Durante o ano de 2015, tivemos 10 edições do Slam da Ponta. São 10 "Pontas de Lança" que disputarão a vaga no Slam BR e o título de "Ponta de Lança" de 2015. Conheça os slammers que participarão da final no dia 5 de Dezembro, no Instituto Reação Arte e Cultura.
Ponta de lança de Fevereiro: Thomas Reis
Ponta de lança de Março: Rafael Carnevalli Da Silva
Ponta de lança de Abril: Mel Duarte
Tão carente como qualquer outra de suas iguais e tão única como todas as milhares.
Mel Duarte é integrante do Coletivo Poetas Ambulantes e tem como enredo o amor, a relação entre os seres humanos exaltando a mulher negra como protagonista de si mesma, além das questões sociais que a rodeiam.
Ponta de lança de Maio e Julho: Mariana Felix
Escrevo porque são somente as palavras que me sobram após todo o caos cotidiano urbano na periferia.Escrevo porque somente a escrita é que dá cor pra minha vida.
Mariana Felix, escritora.
Mariana Felix, escritora.
Ponta de lança de Junho: Letícia Brito
Ponta de lança de Agosto: Pam Espertirina
Ponta de lança de Setembro: Tayla Fernandes
Ponta de lança de Outubro: Daniel GTR
Daniel Gtr possui ligação forte com a arte desde os 8 anos, quando começou a estudar música. Seu envolvimento com a poesia cresceu ao desenvolver um projeto de literatura com alunos de uma escola pública, localizada em Itaquera. O trabalho desenvolvido resultou na publicação de dois livros de poemas escritos pelos alunos e em dois prêmios no concurso Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino. Daniel cursou Letras pela Universidade São Marcos e fez especialização em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é professor da Prefeitura Municipal de São Paulo e Mestrando do Profletras da USP.
Ponta de lança de Novembro: Cleyton Mendes
Escritor PeriféricoCarrega mandinga no andar, e a África em seu olhar... Autor do livro Relatos de uma Insônia.. E participa de 5 outras antologias poéticas.Organizador e apresentador do Sarau pense já. E acima de tudo mais um morador da quebrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário